Luthier João Pedro Grácio Junior - Guitarra Portuguesa Lisboa 1966 Ver maior

Luthier João Pedro Grácio Junior - Guitarra Portuguesa Lisboa 1966

USD01GRA1966

Semi novo

João Pedro Grácio Júnior

Guitarra Portuguesa João Pedro Grácio Junior modelo Lisboa, construída em 1966, trás consigo toda a tradição e sonoridade daquela geração. Instrumento único e raro, perfeito para os apaixonados pelo Fado.

**Fotos reais dos produtos à venda**

Mais detalhes

Mais informação

Um pouco sobre o mestre luthier...

João Pedro Grácio Junior (1903-1967) foi sem dúvida, de entre os filhos de João Pedro Grácio, aquele que conquistou maior fama entre os construtores de guitarras de todos os tempos.

Para tal fama, para além de trabalho de notável qualidade e perfeição ,contribuiu também o facto de estar sempre aberto a sugestões dos seus clientes e amigos, entre os quais se contaram Artur Paredes, que de forma persistente e em diálogo constante com o mestre Grácio, aperfeiçoou a Guitarra de Coimbra.

João Pedro foi igualmente executante de Guitarra e admirador de Petrolino e Armandinho com quem igualmente dialogou sobre as características do modelo de Lisboa, o qual foi desenvolvido principalmente nas suas oficinas.

João Pedro Grácio Junior, fundou a sua oficina nas Escadinhas da Ponte Nova, nº8, Agualva, Cacém e aí fabricou guitarras,bandolins e violas para os mais célebres executantes do nosso século, incluindo os nomes de Artur e Carlos Paredes, João Bagão, José Nunes, Jaime Santos, Raul Néry, Carvalhinho e Fontes Rocha (guitarras) e Santos Moreira, Julio Gomes, Pedro Leal, Pais da Silva, José Inácio e Fernando Alvim (violas).

Essa Guitarra Portuguesa em especial é um modelo construído em 1966 e trás consigo toda a tradição e sonoridade daquela geração.

Instrumento único e raro, perfeito para os apaixonados pelo Fado.

Acompanha estojo original da época.