Regulagem Geral Set-up Ver maior

Revisão Eléctrica - Rewiring e Shielding

Headstock Luthier

A oxidação dos componentes do circuito eléctrico é um problema muito comum nos instrumentos, e é necessário uma revisão periódica para manter a guitarra sempre boa para tocar e livre de ruídos indesejáveis com serviços de Rewiring e Shielding.

*Preço apenas do serviço, não estão incluídos peças a serem substituídas.

Mais detalhes

35,00 €

Mais informação

ReWiring

A oxidação dos componentes do circuito eléctrico é um problema muito comum nos instrumentos, e é necessário uma revisão periódica, pois peças como o Jack, potenciómetros, e a própria fiação do circuito, quando se desgastam ou oxidam podem produzem ruídos indesejáveis ao serem manipulados, o que reduz a qualidade sonora do instrumento, a solução para este problema é o Rewiring de todos os pontos de solda, assim como a substituição ou limpeza desses componentes defeituosos.

Shielding

O shielding consiste em blindar o sistema eléctrico do instrumento com um cobertura condutora (utilizamos fita de cobre e tinta condutora).

É bastante comum guitarras de baixa e média gama, não possuírem este tipo de cobertura, o que causa o característico ruído "Humming". Com efeitos como distorções e overdrives este ruído aumenta muito.

Com o Shielding recriamos na guitarra o conceito da gaiola de Faraday, com uma blindagem electrostática de maneira que os efeitos do campo eléctrico gerado sejam nulos.

Parte Eléctrica

Extremamente importantes para o som do instrumento, peças como potenciómetros são resistores variáveis, com valores entre 250k e 1mg, já os capacitores são utilizados no circuito para o controle de tonalidade e tem valores entre .02 a .047 mfd (abreviação de microfarad).

Headstock Luthier